Reflexão — Por Paiva Netto em Juiz de Fora

Juiz de Fora > Comunidade > Voluntários > Reflexão — Por Paiva

Cidade escolhida:
Juiz de Fora, Minas Gerais
Navegaçao:

Reflexão — Por Paiva Netto... Ver outros voluntários

6 Sep 2005

“Um povo educado é um povo liberto. É essencial ao progresso as massas populares cada vez mais instruídas, educadas e espiritualizadas, pois, sem fraternidade e respeito, não poderá haver uma sociedade em paz. Portanto, com ingresso a uma existência digna e mais feliz, material e moralmente falando.
“A instrução do intelecto não é suficiente para formar o verdadeiro cidadão do Terceiro Milênio, que tem... mil anos para desenvolver um novo tipo de civilização. Ao cérebro deve-se juntar o bom sentimento.
“O medo nasce da ignorância. Por isso, quem abre escolas e espiritualiza o saber ilumina as almas e fecha prisões. Victor Hugo (1802-1885) assegurava que — quem abre escolas cerra cadeias. É urgente difundir a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a Pedagogia do Amor, do Carinho e do Afeto, imprescindíveis ao sustento do Espírito e que são medicamentos energéticos para a cura de enfermidades, a começar pelas psíquicas, que prejudicam a absorção das lições necessárias ao enriquecimento intelectual dos estudantes. O bom gosto da vida é o aprendizado infinito.”
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade.
paivanetto@uol.com.br — www.boavontade.com

________________________
* Extraído do artigo “Prisões fechadas”, publicado em centenas de jornais, sites e revistas no Brasil e no exterior, e divulgado em milhares de emissoras de rádio e TV do país.

Para incorporar o anúncio em um blog ou site, copie e cole o código embutido acima
Classificados Gratis en Brasil - Termos de Uso - Contato - Publicar Classificado Gratis - | Entrar |